top of page
Buscar

ARUANA E SUAS ORIGENS




Olá amantes da natureza e dos animais, bem vindos ao nosso espaço!


Quem somos?

Somos a Aruana, uma ONG que nasceu a partir do otimismo de acreditar em um mundo melhor. Aqui entendemos que somos agentes de transformação e que precisamos, sobretudo, acreditar nisso para termos força de ação.


O que fazemos?

Nosso trabalho é voltado para o apoio a outras ONGs, projetos e cuidadores independentes que dão apoio aos animais ao resgatar, tratar e encontrar novos lares para eles. Damos auxílio financeiro e visibilidade para tudo de mais legal que essas pessoas fazem coletivamente pelos nossos camaradinhas.


Nossas origens

Sabia que nosso nome veio dos indígenas? Pois é, Aruana é o nome de uma tribo que surgiu nas margens do rio Juruá e cujo significado é “sentinela da Natureza”, mais perfeito, impossível, não é?!

Foi daí que criamos o nosso slogan “Aruana - sentinela protetora”, pois queremos estar sempre alertas agindo na proteção da natureza.


Nossos pilares

Temos como missão fazer o bem e construir um ecossistema que floresça para que todos os seres possam viver em harmonia. Ambicionamos atuar como um farol de mudança, iluminando caminhos para a sustentabilidade global. E mais! Queremos inspirar você e outras pessoas otimistas a se juntarem a nós na construção de um novo futuro. O que nos move é a busca por escrever histórias de esperança!


Fundadores e homenageados

O casal fundador da Aruana é o Bernardo e a Pamela, dois apaixonados entre si e pela natureza - que sempre atuaram em defesa dos animais. A ONG é materialização do sonho deles de poder ir além e realizar mais ainda em prol de causas dessas frentes de atuação.


Não ao acaso, escolheram seus pais como os homenageados póstumos da instituição. Irles Coutinho e Fulvio Aranda, mãe do Bernardo e pai da Pamela, são duas figuras muito especiais e que transformaram a vida das pessoas com quem tiveram contato em suas tão marcantes vidas.


Prazer, somos a Aruana – a sentinela protetora!

12 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page