top of page
Buscar

CURIOSIDADES DOS PETS QUE VOCÊ NUNCA OUVIU FALAR: OS GATINHOS!


Olá, apaixonados por animais e exploradores do mundo peludo e emplumado!


Estamos começando hoje uma mini série “curiosidades dos PETs que você nunca ouviu falar”. Vamos desde cachorros e gatos até coelhos e porquinhos.


Preparem-se para rir, curtir e até soltar um "como é que pode?" Enquanto descobrimos o lado divertido e inusitado dos nossos queridos animais! De cocôs de coelhos a preferências felinas para mostrar afeto, acompanhe com a gente esse universo de peculiares!


E hoje é o dia dos gatinhos, vem com a gente!


  • Sentido de Audição Notável: Os gatos têm uma audição extraordinária. Eles podem ouvir sons em frequências ultrassônicas, o que os torna excelentes caçadores. Além disso, podem direcionar suas orelhas independentemente para capturar os sons de diferentes direções. Ou seja, estão sempre alertas a tudo!


  • Habilidades de Salto: Os gatos são verdadeiros atletas quando se trata de saltos. Eles podem saltar cerca de cinco a seis vezes a altura do próprio corpo em um único salto, graças aos músculos poderosos das patas traseiras.


  • Piscar de Olhos Lento: Quando um gato pisca lentamente para você, é um sinal de afeto e confiança. É como se eles estivessem dizendo "Eu me sinto seguro perto de você". Portanto, retribuir o piscar lento é uma maneira de estabelecer um vínculo mais forte com seu gatinho.


  • A Perda de Pelos é Programada: Os gatos perdem os pelos regularmente para manter sua pele saudável. No entanto, alguns gatos têm um "dia de pagamento de pelos" particularmente notável, quando perdem uma quantidade maior de pelos de uma só vez. É uma parte normal de sua rotina de cuidados com a pele.


  • Cair de Pé: Os gatos têm uma habilidade incrível de orientação no ar e geralmente conseguem girar o corpo para cair de pé quando caem. Isso é conhecido como "reflexo de endireitamento do gato". No entanto, vale lembrar que essa habilidade não está relacionada a um aumento da resistência a grandes alturas sem lesões em caso de quedas.


  • O Lado Esquerdo dos Gatos é Mais Afetivo: Muitos estudos sugerem que os gatos têm uma preferência por usar o lado esquerdo do corpo para esfregar e mostrar afeto. Isso mesmo, eles têm seu próprio lado esquerdo para demonstrar carinho! Dessa duvido que você sabia, fofura, não?!


Aqui na Aruana a gente acredita que quanto mais conhecemos nossos animaizinhos, mais nos conectamos com eles e tornamos a relação prazerosa para ambos.


Até a próxima, amantes dos animais, e não se esqueçam de observar sempre seus bichinhos para poder dar o que eles precisam!


Aruana – a sentinela protetora! 🐾❤🌎

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page